Base de conhecimento

Encontre respostas, tutoriais e guias práticos para aproveitar todos os recursos do sistema de reservas da mymento.

Adicionar seu site ao Google Search Console e enviar o sitemap

Adicionar seu site ao Google Search Console é um passo fácil e muito importante para aumentar a visibilidade do seu site nas buscas do Google.

Para isso:

  1. Acesse https://search.google.com/search-console.
  2. No menu à esquerda, procure a opção “Adicionar propriedade”.
  3. Na janela que abrir, informe o domínio do seu site na seção da esquerda chamada “Domínio” e clique em “Continuar


Siga os passos indicados para verificar seu domínio.


Caso a mymento tenha feito a configuração do seu domínio, clique no botão “Copiar” e envie o conteúdo copiado para seu gerente de contas. Assim que o gerente de contas confirmar a inclusão no domínio, clique em “Verificar”.

Uma vez configurado, é importante também adicionar o sitemap do seu site. O sitemap é um arquivo estruturado com todo o conteúdo do site. Adicioná-lo ajuda o Google a navegar melhor pelo seu site e indexar todas as páginas corretamente.

Para isso:

  1. Acesse o admin da mymento e vá em Marketing → Sitemap.
  2. Copie o endereço do sitemap.
  3. Volte ao Google Search Console e, no menu à esquerda, acesse “Sitemaps”.
  4. Cole o URL do sitemap no campo “Insira URL do sitemap” e clique em “Enviar”.

Pronto! Agora o Google conseguirá encontrar e indexar seu site com muito mais facilidade.