Pedra do Baú, Bauzinho e Campos do Jordão - Kmon Adventure

BAÚ - BAUZINHO - CAMPOS DO JORDÃO

Viva um fim de semana épico no coração do Parque Nacional do Itatiaia.

O Pico das Agulhas Negras, com 2.791m, é o 5º ponto mais alto do Brasil e o ponto culminante do Rio de Janeiro. A trilha parte do Abrigo Rebouças e combina caminhada, escalaminhada e trechos fáceis de escalada, sempre com equipamentos de segurança completos e guias e instrutores profissionais de escalada.

No segundo dia, exploramos as Prateleiras, um impressionante maciço de blocos rochosos que chega a 2.500m de altitude. A trilha é agradável até a base, já com uma vista absurda da Serra da Mantiqueira. Do trecho final ao cume, enfrentamos fendas e blocos empilhados, utilizando cordas nos pontos mais técnicos.

📅 Roteiro de 2 dias
✔️ 1º dia: Agulhas Negras
✔️ 2º dia: Prateleiras

🚌 Saída do Rio: sexta às 23h
🔁 Retorno previsto: domingo às 21h

O pernoite será no Abrigo Rebouças (incluso no pacote).

Um roteiro para quem busca aventura de verdade, paisagens únicas e a sensação real de conquista.

Dia: escolher ao reservar
Concentração: 23:00 (quem perder o horário será No-show e não terá direito a devolução/saldo)
Local de Encontro: General Polidoro, 69 (prédio) - Botafogo - Rio de Janeiro
Horário de partida: 23:15 (em ponto)
Grupos: 5 à 12 pessoas

------------------------------------

Modalidade: Trilha com trechos de escalada fácil
Distância: Agulhas Negras = 3,6 km | Prateleiras = 2,5 km
Desnível: Agulhas Negras = 440 me | Prateleiras = 300 km
Nível da Trilha: Moderado / pesado
Nível da escalada: Leve (as duas montanhas)

Quem contratar o transporte, partiremos da Kmon Adventure (General Polidoro, 69 (prédio) - Botafogo - Rio de Janeiro)

É importante que todos cheguem no horário de concentração (23:00 horas da sexta-feira), pois sairemos em ponto!

As pessoas que perderem o horário serão NO-SHOW (falta) e não terão direito a devolução ou saldo.

Após iniciarmos viagem, faremos uma rápida parada no Graal de Itatiaia para uso de banheiro e nos alimentarmos.

Quem for com o próprio carro, o ponto de encontro será na entrada do parque (Posto Marco Antônio Moura Botelho).

Chegaremos na entrada do parque em torno de 04:00 a 05:00 horas da manhã, onde permaneceremos em uma fila de carro até a liberação da entrada.

--------------------------------------------------------------------------

➡️ AVISO IMPORTANTE

É fundamental que todos os participantes façam a compra do pacote o mais rápido possível aqui em nosso site, para que possamos fazer a compra online dos ingressos.

--------------------------------------------------------------------------

➡️ DESCRIÇÃO DAS AGULHAS NEGRAS

A trilha das Agulhas Negras começa do Abrigo Rebouças. Se conseguirmos estacionamento próximo do Abrigo Rebouças (local aonde acamparemos), temos menos caminhada até a entrada da trilha (um dos motivos para chegarmos cedo). Do Abrigo Rebouças até o cume das Agulhas Negras são aproximadamente 3,5 km de distância e um desnível aproximado de 440 metros, para se chegar aos 2.791 metros de altitude!

A trilha possui trechos de caminhadas simples e alguns outros com "escalaminhada", que é necessário o uso das mãos. Chegando mais próximo do cume, já utilizaremos equipamentos de segurança em alguns trechos para proporcionar mais segurança! 

Hoje em dia o livro de cume se encontra no "cume falso", o que facilitou muito para assiná-lo, pois para chegar no cume verdadeiro seria necessário fazer um rapel de 15 metros e uma outra escalada de 16 metros, para chegar apenas a 1 metro mais alto. 

O retorno até o camping é sempre mais rápido e tranquilo.

--------------------------------------------------------------------------

➡️ DESCRIÇÃO DAS PRATELEIRAS

A trilha das Prateleiras também começa do Abrigo Rebouças. Antes de iniciarmos a trilha iremos tomar um reforçado café da manhã que será preparado por nossa equipe, com muito carinho. Do camping até o cume das Prateleiras são aproximadamente 2,5 km de distância e um desnível aproximado de 300 metros, para se chegar aos 2.500 metros de altitude!

A trilha possui trechos de caminhadas simples até a base das Prateleiras, já nos favorecendo com vistas espetaculares da Serra da Mantiqueira e das Agulhas Negras.
Da base das Prateleiras até o cume das Prateleiras a trilha começa a ser mais trabalhosa, passando por diversas fendas e buracos entre enormes blocos de pedra, que por sinal é um caminho lindíssimo e único! Chegando mais próximo do cume, utilizaremos cordas em alguns pequenos trechos, embora simples, é fundamental o uso de equipamento de segurança e também instrutores de escalada!

A chegada ao cume das Prateleiras é espetacular com uma vista realmente única do parque, onde a esquerda temos a visão de toda a serra da Mantiqueira e a direita todo o maçiço das Agulhas Negras! 

O cume chega a 2.500 metros de altitude, onde teremos a honra e entraremos para a histórias ao assinar o livro de cume! 

--------------------------------------------------------------------------

Mais informações detalhadas, por favor nos chame pelo Whatsapp

(21) 979-603-299

INCLUSO

✔️ Entrada do parque
✔️ Entrada (permanência no parque)
✔️ Hospedagem no Abrigo Rebouças
✔️ Guia de montanha (profissional e experiente)
✔️ Instrutor de escalada (profissional e experiente)
✔️ Equipamento de segurança (individual e coletivo)
✔️ Consultoria (na semana do guiamento)
✔️ Kit SOS (1º socorros e Tala de imobilização)
--------------------------------------------------

SERVIÇOS ADICIONAIS

➕ Transporte (partindo de Botafogo)
➕ Jantar + Café da manhã
➕ Banho quente
➕ Serviço de fotos
➕ Filmagens de drone

--------------------------------------------------

NÃO INCLUSO

 Roupa de frio
❌ Lanche de trilha

EQUIPAMENTOS

▶ Mochila de ataque (25 a 30 litros)
▶ Saco de dormir (que suporte temperaturas negativas no conforto)
▶ Bota ou tênis de trilha 
▶ Lanterna de cabeça (com pilhas extras)

◾◾◾◾◾◾◾
◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾

VESTUÁRIO

▶ Roupa impermeável (anorak)
▶ Roupa de frio (casaco, calça, luva, gorro, etc)
▶ Roupa pra dormir (segunda pele ou fleece)
▶ Roupa de trilha (leves, confortáveis | de academia)
▶ Chapéu grande ou boné
▶ Chinelo leve (para usar no abrigo)

◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾

LANCHE DE TRILHA

▶ Barras de proteína
▶ Barras de cereais
▶ Oleaginosas (castanha, amêndoas, etc)
▶ Banana desidratada (frutas secas)
▶ Doces (chocolate, paçoca ou mel)
▶ Salada de atum (marca Gomes da Costa. Ótima para mini refeições)

◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾

OUTROS ÍTENS

▶ Kit higiene pessoal (papel, toalha, sabonete, pasta, escova e pasta de dente)
▶ Protetor solar (fator alto)
▶ Câmera fotográfica (com bateria extra)
▶ Óculos escuros
▶ Medicação (para dor, lesão ou relaxante muscular)

Observação: Levaremos um kit primeiros socorros, mas nele não terá nenhum tipo de medicação.

VAN OU SPIN / DOBLÔ

O Transporte é opcional e pode ser feito de Spin ou Van.

Como é uma viagem cansativa, principalmente chegando próximo do parque que possui estrada de terra, faremos de tudo para mantê-lo com van.
O valor médio do transporte (de van) é de 230,00 reais por pessoa. Dependendo do número de pessoa (abaixo de 10 participantes) pode sofrer reajuste, mas faremos de tudo para mantê-lo a 230,00 reais por pessoa. 

Observação importante:
A contratação do transporte é opcional, porém, caso alguém queira ir com o próprio carro (o que nós não aconselhamos), terá que se responsabilizar pela compra (antecipada) do estacionamento e talvez ter que andar da portaria até o Abrigo Rebouças (3 km) onde começará a nossa trilha.

Quem contratar o transporte, ele já levará direto até o Abrigo Rebouças, onde inicia a trilha.

Temos o serviço de fotos/vídeos (alta resolução)

Envio: WhatsApp (em HD) ou Google Drive;
Prazo: 24 a 48 horas;
Câmeras: S22 Ultra ou S24 Ultra.

--------------------------------------------

Caso o serviço de fotos seja possível:
Valor: R$ 60,00 por pessoa;
Quantidades: 25 a 50 fotos.

Oferecemos um serviço exclusivo com imagens de drone, em alta resolução e já no formato do instagram.

Drone: Mini 4 Pro (filma horizontal ou vertical)
Valor: R$ 100,00 por pessoa
Envio: WhatsApp (em HD / documento) ou Google Drive
Prazo de entrega: 48 horas

EM CASO DE CHUVA NO DIA (E NÃO NA VÉSPERA)

A trilha das Agulhas Negras e as Prateleiras possuem alguns trechos com rampa e trepa-pedras. Se na previsão estiver dando chuva, poderemos remarcar o roteiro para outra data.
Caso não esteja com previsão de chuva e lá na hora começar a chover (pouquinha chuva), poderemos adaptar o roteiro e fazer a base das Prateleiras ou o Morro do Couto.
Se a previsão estiver acusando apenas dia nublado, o planejamento e guiamento seguirá o cronograma normalmente.

--------------------------------

PREVISÃO DO TEMPO

  • Fazemos a conferência pelo site do WindGuru, que é profissional e próprio para praticantes de esportes radicais.
  • Somente o setor Operacional da Kmon Adventure poderá cancelar este evento/tour!
  • Não seguimos nenhum tipo de app de previsão do tempo ou site como "Clima Tempo" (que é um dos piores para previsão do tempo).

Política de Cancelamento & No Show

✔️ O cancelamento deve ser formalizado e direto com o nosso setor financeiro da Kmon Adventure.

===================================================
Considerando que todo o valor foi pago, o participante terá:
✔️ 100% de devolução com 45 dias (ou mais) de antecedência;
✔️ 75% de devolução com 35 à 44 dias de antecedência;
✔️ 50% de devolução com 25 à 34 dias de antecedência;
✔️ 25% de devolução com 15 à 24 dias de antecedência;
❌ 14 dias (ou menos) de antecedência NÃO TERÁ DOVOLUÇÃO OU SALDO!
❌ Após o parque autorizar a reserva, NÃO SERÁ POSSÍVEL ALTERAR DATA, pois as vagas esgotam rapidamente e são INSUBSTITUÍVEIS!


  • (21) 979603299 | Abrir WhatsApp
  • General Polidoro, 69 - Botafogo - Rio de Janeiro | Abrir com Google Maps
  • Criaremos um grupo no WhatsApp com todos os participantes para maiores informações

a partir de

R$ 497,00 (por pessoa)


Garanta sua reserva agora!

Selecione uma data para começar.


Whatsapp