Como o marketing sensorial pode impactar na decisão de compra do cliente com a sua empresa

Como o marketing sensorial pode impactar na decisão de compra do cliente com a sua empresa


Quando se trata de vender passeios turísticos online, é necessário, assim como em qualquer venda, prezar pelas estratégias de marketing que ajudam o cliente a chegar na decisão de compra.

A busca pela atração e fidelização de clientes é o que podemos chamar de "a força motora" da evolução de muitos produtos, serviços e da necessidade de  investimento em um bom atendimento e um marketing de qualidade eficiente para todas as empresas que desejam se destacar no mercado. 

A verdade é que, a cada dia mais, percebemos que o chamado "marketing sensorial" carrega um valor imensurável para as marcas, trazendo resultados impressionantes e demonstrando a sua importância. 

De acordo com a definição do dicionário, "sensorial" é: “referente às sensações ou aos sentidos; percebido por meio dos sentidos; referente ao processo pelo qual um estímulo, interno ou externo, causa uma reação”. Desse modo, pode-se dizer que qualquer estímulo que cause uma reação pode ser considerado um “estímulo sensorial”. 

O Marketing Sensorial toma como seu grande aliado os 5 sentidos humanos: tato, visão, audição, paladar e olfato. No entanto, quando se trata de vendas online, os sentidos ficam limitados, nos fazendo mergulhar em um universo quase que puramente visual e auditivo. Não podemos tocar, degustar, nem sentir o cheiro: mas podemos ver e ouvir com muita atenção e um padrão de exigência redobrado.

É por isso que ao pensar no seu site ou plataforma de vendas, você deve investir na estética e organização do seu layout, em fotos atrativas e de alta qualidade, e, também, em vídeos que tragam o bônus auditivo da experiência demonstrada. 


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Isso contribui significativamente para a experiência e o encantamento do cliente, que limitado ao contato virtual para construir sua decisão de compra, é muito mais facilmente convencido por um site com design moderno, organizado e com informações claras, do que por outro que venda o mesmo produto/serviço, no entanto, sem se atentar a esses detalhes. 

Com a aquisição do sistema automatizado da mymento, todos esses benefícios vêm no pacote, permitindo a personalização de um site de vendas atraente, moderno e super prático, com a cara da sua empresa e feito para alcançar o padrão de preferência dos seus clientes.


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Este artigo foi escrito em 14/07/2022. Devido à dinâmica do mundo digital e da nossa empresa, algumas informações, promoções ou outros detalhes informados podem ter perdido a atualidade desde então. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

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