Digitalização no Turismo: Como o Construtor de Sites da mymento está transformando empresas de Atrativos Turísticos

Digitalização no Turismo: Como o Construtor de Sites da mymento está transformando empresas de Atrativos Turísticos


Na era digital em que vivemos, a tecnologia e a inovação são considerados pilares fundamentais para as empresas de turismo terem sucesso e durabilidade. A tecnologia está mudando rapidamente a maneira como as empresas de atrativos e passeios turísticos funcionam, o que traz desafios porém muitas oportunidades. Em 2022, mais de 65% da receita do mercado global de viagens e turismo veio das vendas online, de acordo com um estudo do Statista Mobility Market Insights. E espera-se que até 2027, esse número aumente para 74%. Veja o estudo completo clicando aqui.

Ao investir na digitalização de processos operacionais e de vendas, as empresas podem otimizar tarefas burocráticas e repetitivas e torná-las mais eficientes. Quando as empresas adotam a tecnologia no seu negócio, estão se preparando para um futuro onde ser inovador vai ser muito importante para se destacar e se dar bem nos negócios.

Ter um site bem feito e funcional é um bom começo para se modernizar, pois é uma maneira poderosa de atrair clientes, mostrar seus serviços e dar informações úteis aos turistas. Neste artigo, vamos falar sobre diferentes formas de criar um site e apresentar o construtor de sites da mymento, uma ferramenta inovadora feita especialmente para empresas de atrativos turísticos.


Mas como criar um site do zero?

Existem no mercado diversas opções de empresas que oferecem uma plataforma para criar um site e um e-commerce. Podem ser empresas com sistemas generalistas, ou plataformas mais específicas para um segmento, como da mymento que oferece um sistema de vendas online específicas para atrativos turísticos. Vamos explorar algumas soluções.

WordPress: 

É uma ferramenta muito usual no mercado que permite personalizar seu site com base no que você precisa. Porém, é preciso ter algum conhecimento técnico para configurá-lo e mantê-lo.

WIX: 

Plataformas como o WIX oferecem ferramentas fáceis de usar, onde você pode arrastar e soltar elementos para criar seu site, sem precisar de muitos conhecimentos técnicos. Elas são simples, mas podem ter algumas limitações para quem trabalha com turismo.

Construtor de sites da mymento: 

A mymento é uma plataforma que se dedica a criar soluções tecnológicas para as empresas de receptivo turístico. Fornecemos um construtor de sites inovador, focado em atender às necessidades de vendas online para as empresas de passeios turísticos. O construtor de sites conta com várias funcionalidades úteis e específicas para oferecer passeios turísticos:

  • Vendas online: Você pode mostrar a sua agenda de passeios e vender diretamente no seu site, o que aumenta o tempo de atendimento, facilita a comercialização dos seus atrativos turísticos e diminui os riscos de erros e conflitos de agenda. Leia mais sobre o sistema de reservas.
  • Versão para celulares: O layout de sites fornecido pela mymento foi feito para se adequar a visualização em celulares, sem precisar criar duas versões diferentes do site.
  • Inteligência Artificial: O construtor de sites da mymento tem integração com inteligência artificial. Isso significa que você pode contar com assistentes virtuais e recursos avançados de automação para ajudar na criação de textos dos seus passeios e gerenciamento do seu site. Veja mais sobre como criar textos incríveis em nosso blog.
  • Aplicativo para gerenciar reservas: A mymento também tem um aplicativo que você pode usar para gerenciar as reservas, consultar vendas, analisar visitantes no site e outras métricas importantes para gerenciar o seu negócio. Assim, fica tudo organizado em um só lugar.
  • Não precisa saber programar: Com o construtor de sites da mymento, você não precisa entender de programação. Ele utiliza uma interface intuitiva de arrastar e soltar, permitindo que você crie um site bonito e funcional de forma simples e rápida.

Além dessas funções gerais, o construtor de site da mymento oferece outras funcionalidades e módulos específicos para o setor de turismo e que podem ajudar o seu site a ser mais acessado:

  • Tábua de marés: Esse é um módulo especial que a mymento oferece no construtor de sites. Ele permite que você mostre a tábua de marés do lugar onde a sua empresa está, o que é muito útil para quem gosta de atividades ligadas ao mar. Conheça mais sobre a tábua de marés.
  • Função de blog com SEO: O construtor de sites da mymento tem um espaço para blog, onde você pode escrever artigos legais para os seus visitantes. Com conteúdos relevantes e otimizados para SEO, o blog pode ajudar o seu site a aparecer melhor no Google.
  • Sitemap: Ao criar um site, é importante garantir que ele seja facilmente indexado pelos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Uma forma de criar essa indexação é através de um Sitemap, ou mapa do site. O mapa é um arquivo que lista todas as páginas do seu site, o que ajuda o Google e outros buscadores a entenderem o que tem no seu site. Saiba como configurar o Sitemap clicando aqui.
  • Google Search Console: Colocar o endereço do seu site no Google Search Console é uma outra forma de dizer para o Google que o seu site existe e que você quer que ele seja visto pelo Google. Isso aumenta as chances do seu site aparecer quando alguém faz uma busca. Entenda como configurar o Google Search Console.


Meu site está no ar! E agora?

Ter um site não é o suficiente para vender bem pela internet. Para conseguir mais vendas online de passeios turísticos, é importante que o site seja bonito, fácil de usar e que as informações sejam claras para os turistas. Aqui estão algumas dicas simples, mas muito úteis para atrair mais pessoas e vender melhor os seus passeios turísticos:

  1. Deixe o site bonito e fácil de usar: É importante que o seu site seja bonito e fácil de usar para mostrar os seus passeios turísticos. As informações sobre preços, datas disponíveis e o que está incluso nos passeios devem estar claras e de fácil acesso.
  2. Use palavras que o Google entenda: Para que o seu site apareça quando alguém procura por algo relacionado aos seus passeios, é bom usar palavras-chave importantes nos títulos, descrições e no conteúdo do site.
  3. Use as redes sociais e e-mails: Promova os seus passeios turísticos nas redes sociais e mande e-mails para as pessoas interessadas. Use fotos e vídeos legais para chamar a atenção delas.
  4. Conte tudo sobre os passeios: Dê detalhes sobre cada passeio, incluindo o que vai acontecer, quanto tempo vai durar e onde os passeios vão passar. Isso ajuda os clientes a se sentirem mais seguros na hora de reservar.
  5. Capriche nas fotos e nos vídeos: Use fotos e vídeos de boa qualidade para mostrar aos clientes como são os seus passeios turísticos. Isso ajuda eles a terem uma ideia do que vão viver durante a viagem.
  6. Dê descontos e ofertas especiais: Para incentivar as pessoas a reservarem os passeios, ofereça descontos e promoções, como combos e pacotes especiais para feriados e grupos. Veja como criar combos promocionais.
  7. Facilite a reserva online: Torne o processo de reserva online fácil para os seus clientes. Eles devem poder escolher as datas e horários e fazer o pagamento de forma simples.
  8. Ofereça formas de pagamento seguras: Deixe opções seguras e práticas para o pagamento, como cartões de crédito e PIX. Isso deixa os clientes mais confiantes e reduz o número de cancelamentos.
  9. Confirme as reservas e mande lembretes: Envie mensagens confirmando as reservas e lembretes aos clientes para que eles não esqueçam as datas e horários dos passeios. Isso ajuda a evitar cancelamentos.
  10. Seja sempre prestativo com o cliente: Responda rapidamente às perguntas e dê informações adicionais quando necessário. Isso faz com que os clientes confiem mais e indiquem os passeios para outras pessoas.


#Dicadamymento

Ter um site bem feito e usar as redes sociais ajuda a atrair e vender mais. Por isso, busque desenvolver conteúdos bem produzidos, tanto para o seu site quanto para as redes sociais. Crie postagens e peças publicitárias que gerem uma conexão com o seu público e tragam autoridade e relevância para a sua empresa.

Lembre-se de que um site é uma parte importante da equação, mas o marketing digital é o que o impulsiona. Invista em estratégias de divulgação online para garantir que seu site alcance o público certo e alcance o sucesso desejado.


Para refletir

A tecnologia é muito importante para todos os segmentos, principalmente no setor do turismo. As empresas de atrativos turísticos que se prepararem para um futuro onde a digitalização é fundamental para se destacar e vender mais, estarão à frente da concorrência e terão sucesso. Por isso, comece agora a usar a tecnologia a seu favor e ofereça a melhor experiência para o seu cliente. Agende uma demonstração e conheça o construtor de sites da mymento na prática. 



Este artigo foi escrito em 02/10/2023. Devido à dinâmica do mundo digital e da nossa empresa, algumas informações, promoções ou outros detalhes informados podem ter perdido a atualidade desde então. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

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