Estratégias para venda antecipada de passeios online

Estratégias para venda antecipada de passeios online


Quando se trata de programar passeios e viagens, a antecipação é sempre uma grande aliada do cliente. Mas, será que você já se perguntou como pode utilizá-la ao favor da sua empresa, para turbinar as suas vendas online de passeios e atrativos turísticos?

Para ganhar a confiança e preferência do viajante, as vendas antecipadas de passeios devem ser acompanhadas com vantagens únicas, como valores promocionais, descontos, ou até mesmo brindes. 

Isso porque, fazer seus clientes se sentirem confiantes e seguros ao comprar seus passeios é indispensável. Algumas das formas de fazer isso são:

  • Apresentar datas flexíveis e a possibilidade de remarcar a viagem, se necessário, de forma gratuita e sem prejuízos;

Nem sempre agendar algo é fácil: imprevistos surgem e diversas situações podem ocorrer antes da data da viagem. É com isso em vista que a disponibilização de datas flexíveis para a venda dos passeios e atrativos turísticos se tornou uma estratégia essencial.

Dessa forma, é possível fornecer segurança aos consumidores, os assegurando de que podem comprar seus passeios sem prejuízos futuros caso haja algum imprevisto de força maior que os impeça de concretizar seus planos. 

Apresentando esse benefício, você pode convencer mais facilmente o seu cliente de, em caso de necessidade, remarcar o seu passeio, em vez de optar pelo cancelamento, garantindo a sua venda e a satisfação dele. 

Para isso, lembre-se de manter opções de reagendamento flexíveis e de fácil acesso e visibilidade na hora da publicidade. É importante que os turistas saibam dessa possibilidade, para que assim se sintam seguros e incentivados a fechar suas reservas com tranquilidade.

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  • Oferecer benefícios como: atividades extras, estadia e alimentação inclusos no pacote adquirido.

Investir no diferencial é fundamental. Isso porque, para os turistas, é preciso estar encantado e completamente envolvido com o que vê na sua empresa.  Além do mais, geralmente, quando uma pessoa compra um passeio antecipadamente, ela se enche de expectativas e empolgação, e em caso de haver a necessidade de reagendar este momento, pode ser dominada por um sentimento de frustração que a faça desistir, caso ela não esteja totalmente confiante da experiência incrível que viverá nos passeios promovidos por você.

Ao se atentar em promover esses benefícios atrativos e vantagens que surpreendam e gerem o desejo, você aumenta significativamente as chances de seu cliente fazer questão de reagendar sua reserva, em vez de perdê-lo para o acaso.

Agora, por  fim, mas talvez, o mais importante em termos práticos: 

  • Faça uso de recursos e ferramentas que te auxiliem a facilitar essas estratégias


Todas as sugestões trazidas aqui demonstram um nível de excelência de atendimento e processo de vendas, que exige ferramentas à mesma altura. Não há como querer se diferenciar e seguir essas recomendações da melhor forma contando apenas com o seu trabalho manual ou com o horário de expediente dos funcionários da sua empresa: para se destacar, é preciso evoluir!

É por isso que investir em um sistema automatizado que seja integrado ao seu site de vendas é a melhor coisa que você pode fazer para se antecipar em satisfazer seus clientes! 

Com a mymento, você conta com dezenas de recursos automáticos que foram desenvolvidos exclusivamente para atender as demandas das empresas de passeios, receptivos e atrativos turísticos

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Este artigo foi escrito em 15/08/2022. Devido à dinâmica do mundo digital e da nossa empresa, algumas informações, promoções ou outros detalhes informados podem ter perdido a atualidade desde então. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

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