Brasileiros decidem destinos do feriadão de última hora

Brasileiros decidem destinos do feriadão de última hora


O feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta (30) oferece aos brasileiros a chance de prolongar a folga até o fim de semana, principalmente em 2024 que terá quantidade menor de feriados prolongados ao longo do ano. De acordo com dados da mymento, plataforma de reservas de passeios turísticos para empresas de turismo e guias, apenas 30% dos viajantes já garantiram seus destinos para o feriadão. No entanto, a empresa registrou um aumento de 58% nas reservas de passeios em comparação ao mesmo período de 2022.

Para Johannes Noebels, CEO da mymento, muitos brasileiros costumam finalizar suas reservas de passeios turísticos apenas alguns dias antes do feriado. "Isso reflete uma cultura de decisões de lazer tomadas em cima da hora", explica Noebels. "A tendência de reservar na última hora é um comportamento comum entre os viajantes brasileiros, especialmente em feriados prolongados como o de Corpus Christi", comenta. 


Turismo de experiência em alta 

Os dados da mymento também destacam uma tendência crescente de viagens, com um interesse significativo em passeios fora da rota comum do turismo. "Há uma crescente demanda por turismo de experiência, com viajantes buscando passeios que oferecem experiências sensoriais únicas e imersivas", diz Noebels. Este tipo de turismo está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, que procuram por atividades que envolvam uma imersão completa e diferenciada em destinos que, em breve, se tornarão hype no país. 


Cidades mais procuradas para o feriadão

De acordo com a plataforma, alguns destinos estão em alta para o feriado. Entre eles, os mais tradicionais, como Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte e também destinos como Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha. De acordo com o KAYAK, Recife aparece no ranking e a cidade de São Paulo também deve receber quantidade significativa de turistas por conta da 28ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ que acontece anualmente na Avenida Paulista. 

O movimento do feriadão tende a manter aquecido o mercado aéreo no país, que exibe indicadores positivos. Números da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontam que, em abril deste ano, 7,2 milhões de passageiros viajaram no Brasil a bordo de voos domésticos, quantidade 3,7% superior à do mesmo mês de 2023. O total de assentos ofertados nas aeronaves (10 milhões) acompanhou a alta: cresceu 6,1% frente a abril do ano passado.

Fonte: Super Life - IG

Quer saber mais?