mymento lança nova versão da plataforma para empresas e almeja crescer 150%
A empresa de tecnologia mymento, com foco no setor de turismo no Brasil, apresenta nova versão da plataforma B2B com objetivo de crescer 150% nos próximos três anos. A estratégia da empresa é centrada no crescimento orgânico, impulsionado pela inovação e pelo compromisso com a qualidade dos serviços a seus clientes. Desde o seu lançamento, a plataforma acumulou mais de 400 mil reservas e atualmente é utilizada por mais de 1.000 empresas de passeios turísticos em todo o Brasil.
"Ao implementarmos nossa nova plataforma, estamos respondendo diretamente aos feedbacks dos nossos clientes", declara Johannes Noebels, CEO da mymento. "Essas mudanças refletem o nosso compromisso em atender às demandas dos usuários e em proporcionar uma experiência de gestão completa e intuitiva no segmento de turismo, com recursos que permitem criar e editar atividades, desenvolver sites e facilitar o fluxo de reservas", afirma o executivo
De acordo com a pesquisa "Panorama do Turismo Brasileiro 2023", realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 40% das empresas de turismo no Brasil não possuem profissionais qualificados em TI; 35% das empresas não possuem um website ou plataforma online para vendas e reservas e 25% das empresas não utilizam redes sociais para marketing para divulgação. Além disso, dados da mymento revelam que 40% das empresas de turismo tem pouco conhecimento no uso de tecnologia para o negócio. “A nossa plataforma oferece uma visão completa para empresários do segmento, possibilitando a administração do negócio desde o desenvolvimento do site, pagamento dos passeios até a gestão de reservas, tudo integrado e intuitivo”, confirma Noebels.
Momento de investir
Investir na baixa temporada é uma estratégia inteligente para empresas do setor de turismo que desejam alcançar objetivos de crescimento e de sustentabilidade a longo prazo. “Através de investimentos estratégicos, as empresas podem aproveitar as oportunidades que a baixa temporada oferece para estruturar a gestão da empresa, aumentar a demanda, fidelizar clientes, diversificar seus produtos e serviços, gerar renda para a comunidade local e impulsionar o desenvolvimento do turismo como um todo”, afirmou Noebels.
A nova versão da plataforma mymento oferece diversas funcionalidades para melhorar a experiência do usuário, incluindo usabilidade aprimorada na criação de atividades, gestão de reservas e pagamentos, personalização de páginas, edição simplificada de reservas em uma única página, layout moderno e um back-end remodelado para integração com várias ferramentas e serviços. "Acreditamos que nossa abordagem centrada no usuário e nosso compromisso com a qualidade nos colocarão em uma posição forte para alcançar nossos ambiciosos objetivos de crescimento", acrescenta Johannes Noebels.
Tecnologia no turismo
O cenário do turismo no Brasil está passando por uma transformação digital e as empresas de Turistech (turismo e tecnologia) têm um papel fundamental neste processo. De acordo com dados da mymento, apenas 0,12% do total de empresas de turismo no Brasil está no segmento de Turistech, porém existe um grande potencial de crescimento neste setor, projetando-se para crescer 50% nos próximos 5 anos. Esse crescimento é impulsionado não apenas pela retomada do setor turístico, mas também pelo interesse crescente de investidores no Brasil e pela realização de grandes eventos do calendário nacional.
Sobre a mymento:
A mymento é uma empresa de tecnologia focada no setor de turismo no Brasil. Fundada em 2019, sua missão é de promover a transformação digital no setor, melhorando a experiência de viajantes e de empresários do segmento. O sistema já processou mais de 400.000 reservas de passeios turísticos desde o seu lançamento. Possui parcerias estratégicas com o Google, Focus NFe, e RocaSeguros – Seguro de Aventuras. Uma plataforma B2B que oferece soluções de vendas e reservas que simplificam processos no turismo receptivo e aumentam a eficiência da operação.